Jair Renan Bolsonaro (PL), vereador de Balneário Camboriú (SC), chorou na última quarta-feira (19) ao comentar a decisão do irmão, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), de se licenciar do cargo de deputado federal e morar nos Estados Unidos.
O parlamentar anunciou a decisão na última terça-feira (18), em um vídeo publicado nas redes sociais, justificando-a pela “perseguição” que, segundo ele, sua família têm sofrido.
Eduardo Bolsonaro não não chegou a ser indiciado nem denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) na investigação sobre uma suposta trama “golpista”. O seu pai, Bolsonaro, sim. Em resposta à decisão do irmão, Jair Renan afirmou que “foi duro ver o discurso dele”.
“Foi duro ver meu pai [Jair Bolsonaro] naquele estado. Eu, que sou irmão, já senti bastante, mas ele, né, meu pai. O que ele sentiu, muitos aqui sabem, muitos são pai”, disse o vereador em um discurso na Câmara Municipal. “Quando você vai atacar alguém, ataque a pessoa, e não a família dela”.
Ao se licenciar do cargo de deputado, Eduardo afirmou: “Assumi o mandato parlamentar para representar a minha nação. Eu abdico temporariamente dele para seguir bem representando esses milhões de irmãos de pátria”.