Investidor da SAF do Atlético, Rubens Menin revelou seus principais desejos para o futuro do clube em entrevista ao Galocast, nesta terça-feira (25). O empresário destacou a importância de conquistar mais títulos, fortalecer a categoria de base e levar o Galo a um novo patamar no cenário internacional.
“Os sonhos não são muitos, né? Ganhamos o Brasileiro, ganhamos a Copa do Brasil, mas queremos ganhar a Libertadores”, afirmou Menin, deixando claro que a busca pela ‘Glória Eterna’ ainda é o maior sonho profissional.
Além disso, o empresário retificou a importância de mais conquistas para o crescimento do Atlético no cenário nacional e internacional. “Queremos ganhar mais brasileiros, ganhar títulos”, disse.
Além das taças, o investidor deseja que o Atlético volte a ter uma base tão forte quanto a que revelou craques como Cerezo e Reinaldo. Segundo ele, esse é um dos pilares para transformar o clube em uma potência reconhecida mundialmente.
Outro ponto destacado por Menin foi o crescimento da torcida e a profissionalização da gestão. “A torcida do Atlético cresce cada vez mais, igual está crescendo, e queremos que o clube seja cada vez mais profissional”, iniciou.
“Estamos em um nível seis ou sete, de zero a dez. Dá para chegar em dez, e para o Atlético ser a potência que queremos que seja, ele vai ter que chegar em dez. Vamos trabalhar muito para isso”, garantiu Menin.
Desde a transição para SAF, o Atlético tem buscado um modelo de gestão mais estruturado, focado em solidez financeira e competitividade esportiva. O sonho de Menin é que esse projeto leve o clube a um patamar inédito na história alvinegra. “A gente quer, e quem sabe a gente consegue fazer isso. Vamos trabalhar muito para fazer isso, e fazemos com prazer”, concluiu.