Geral SEPULTADO PM
Sob honras militares, PM que morreu ao tentar salvar homem de pular de viaduto é sepultado
O soldado Matheus de Souza Ribeiro, de 30 anos, faleceu na noite dessa segunda-feira (25) em Contagem, na Grande BH
26/03/2025 06h36
Por: Carlos ball Fonte: itatiaia

Foi velado e enterrado na tarde desta terça-feira (25) o soldado Matheus de Souza Ribeiro, de 30 anos, da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Ele faleceu após tentar impedir um homem de pular de um viaduto em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa segunda-feira (24).

A despedida do soldado Matheus contou com uma salva de palmas e honras militares e foi marcada por muita comoção e tristeza.

O militar era faixa preta de jiu-jitsu, amante das artes marciais e da corporação.

A cerimônia aconteceu no Cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte. O corpo chegou por volta das 15h e o sepultamento começou às 17h.

O caso

soldado Matheus Ribeiro morreu após cair do Viaduto das Américas, na BR-040, que tem uma altura de cerca de 15 metros, na noite dessa segunda-feira (24).

O militar tentou impedir um homem de pular do elevado. No entanto, os dois caíram juntos na pista da rodovia. O jovem morreu no local.

O PM chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Contagem em estado gravíssimo, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada.

Nota da PMMG

Em nota, a Polícia Militar de Minas Gerais lamentou a morte do soldado Matheus e afirmou que se trata de uma “perda irreparável”.

Confira o comunicado na íntegra:

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lamenta profundamente falecimento do Soldado PM Matheus de Souza Ribeiro, pertencente à 131⁠ª Cia PM/ 18° BPM/ 2* Região de Polícia Militar. Neste momento de imensa dor, manifestamos nossa solidariedade a família, amigos e irmãos de farda, compartilhando o sentimento de uma perda irreparável. O Soldado Matheus dedicou sua vida ao compromisso de proteger a sociedade mineira e faleceu em serviço cumprindo com honra e bravura sua missão de salvar vidas.

A PMMG reafirma seu apoio incondicional à família enlutada e a todos os militares que se despedem de um herói que deu a própria vida pelo bem da população. Seu exemplo de coragem e dedicação jamais será esquecido.”