O empresário e influenciador Pablo Marçal reagiu com ironia ao anúncio nesta quinta-feira (3) da pré-candidatura do também influenciador Felipe Neto à Presidência da República em 2026. Marçal comentou a postagem feita pela Itatiaia no Instagram sobre o anúncio de Neto com emojis de risadas.
No início de janeiro, Pablo Marçal também havia anunciado a decisão de concorrer ao Palácio do Planalto no ano que vem, mas, no mês seguinte, a Justiça Eleitoral de São Paulo condenou o empresário por abuso de poder político e econômico durante sua campanha pela Prefeitura de São Paulo, em 2024, tornando-o inelegível por 8 anos.
Segundo o juiz Antonio Maria Patiño Zorz, Marçal cometeu ainda outras irregularidades, como uso indevido de meios de comunicação social e captação ilícita de recursos. À época, o empresário disse que iria recorrer da decisão.
Felipe Neto, por sua vez, anunciou nesta quinta que vai concorrer à Presidência. Ele diz que pretende usar os conhecimentos adquiridos nos últimos anos em prol da população e nega que a decisão tenha sido tomada por vaidade.
“Porque eu construí um legado financeiro e na comunicação que já me alimenta o estômago e o ego paro o resto da vida. Eu quero ser presidente, porque eu, embora seja um homem de fora da política, tenho ao meu lado a maior arma do nosso tempo. O uso das redes”, disse.