Esportes ENTERRADA
Corpo de adolescente arrastada por enxurrada no Barreiro, em BH, será enterrado neste domingo (13)
Raphaela Vitória Oliveira Moura, de 14 anos, morreu nesse sábado (12) após ficar 20 dias internada no Hospital João XXIII
13/04/2025 08h42
Por: Carlos ball Fonte: itatiaia

Será velado a partir das 11h da manhã deste domingo (13), no velório Municipal do Barreiro, em Belo Horizonte, o corpo da adolescente Raphaela Vitória Oliveira Moura, de 14 anos, que morreu após ficar 20 dias internada, em estado grave, no Hospital João XXIII, após ser arrastada por uma enxurrada e se afogar.

Como divulgado pela Itatiaia, Raphaela estava acompanhada da prima Geovanna Emanuelly Rodrigues, de 15 anos, quando estavam a caminho do ponto de ônibus onde embarcariam em uma van escolar, quando foram surpreendidas pela força da água. Ambas tentavam atravessar uma rua alagada, mas foram arrastadas. Porém, Giovana conseguiu se segurar em um muro e pedir ajuda.

Segundo a polícia, Raphaela ficou por mais de cinco minutos submersa na água, presa debaixo de um caminhão. A jovem chegou a ser socorrida e encaminhada para a UPA Diamante. Depois, foi transferida para o Hospital João XXIII, onde estava desde então.

O sepultamento está marcado para as 17h da tarde, no Cemitério Renascer, em Contagem, na Região Metropolitana.

No dia do incidente, o Subtenente Alcântara, da Polícia Militar (PM), explicou que a viatura em que ele estava realizava um patrulhamento preventivo no bairro Tirol, quando foi acionada por populares, pedindo ajuda. Eles foram até a rua Bráulio Gomes Nogueira, onde a adolescente estava presa debaixo de um caminhão e submersa pela água da enxurrada por, pelo menos, cinco minutos.