Grêmio e Flamengo fazem, neste domingo (13), às 17h30 (de Brasília), um duelo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2025. Na Arena, em Porto Alegre, as equipes se enfrentam visando subir na tabela de classificação.
O Tricolor chega pressionado pelas atuações recentes, apesar de vencer três dos últimos quatro jogos. Pela competição nacional, porém, vem de derrota por 2 a 0 para o Ceará e precisa se recuperar.
A tendência é que, mesmo contra um forte Flamengo, o técnico Gustavo Quinteros opte por uma escalação ofensiva. A estratégia foi utilizada no êxito sobre o Atlético Grau-PER, na última terça-feira (8), pela Copa Sul-Americana.
Já no lado da equipe carioca, a derrota para o modesto Central Córdoba, estreante na Libertadores, em pleno no Maracanã, faz o Flamengo viver a primeira “turbulência” sob o comando de Filipe Luís, técnico do clube desde outubro de 2024.
Os argentinos foram apenas o segundo time a vencer o Rubro-Negro no período, encerrando uma série invicta de 27 jogos. Além do resultado, as escolhas para o jogo foram questionadas, e o técnico assumiu a responsabilidade.
Mesmo enfrentando um adversário difícil, o Grêmio tentará aproveitar o fator casa para ir para cima e conquistar os três pontos. Assim, ao invés de utilizar três volantes, Quinteros talvez banque Cristaldo como armador do time e use dois homens de marcação além dos defensores.
Em 2025, o Brasileirão é prioridade para o departamento de futebol do Flamengo, como admitiram Léo Ortiz e Arrascaeta após a partida de quarta (9). Isso pesou na decisão de Filipe Luís iniciar o último jogo com Wesley, Erick Pulgar e Gerson entre os reservas. Contra o Grêmio, o trio retorna ao time titular.
Com o retorno de Pedro aos jogos após sete meses, o Rubro-Negro tem quase força máxima neste momento. Danilo está em fase final de recuperação e pode até ser relacionado neste domingo (13). Matías Viña também se aproxima da volta aos jogos. Assim, não faltam opções a Filipe Luís.
Volpi; João Pedro (Igor Serrote), Rodrigo Ely, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Villasanti, Edenilson, Cristaldo (Camilo), Amuzu e Olivera; Braithwaite (Arezo). Técnico: Gustavo Quinteros.
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.
Motivo: terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2025
Data e horário: 13 de abril de 2025 (domingo), às 17h30 (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Árbitro de vídeo: Marco Aurélio Augusto Ferreira (MG)