Além de seguir sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Atlético foi presa fácil para o Santos nesta quarta-feira (16). Em jogo da terceira rodada, disputado na Vila Viva Sorte (Vila Belmiro), o time comandado por Cuca foi vítima de Zé Ivaldo e Barreal, ex-jogadores do Cruzeiro, e perdeu por 2 a 0. O placar foi construído ainda nos minutos iniciais do primeiro tempo.
Com dois pontos e na penúltima colocação, o Galo volta a campo no próximo domingo (20). A partir das 16h (de Brasília), encara o Botafogo no Mineirão. O Peixe, com quatro pontos, deixa a zona de rebaixamento e vai às 12ª posição. O time comandado interinamente por César Sampaio encara o São Paulo, no mesmo dia, no Morumbis.
Titular absoluto com o comandante curitibano, o zagueiro Lyanco cumpriu suspensão no empate por 2 a 2 com o Vitória. Ele foi expulso na rodada anterior, no empate por 0 a 0 contra o São Paulo, e figurou entre os onze iniciais. Iván Román, substituto contra o Leão da Barra, voltou a ser opção de banco.
Por outro lado, Cuca perdeu outro titular. O lateral-esquerdo Guilherme Arana deixou o campo aos 25 minutos do segundo tempo, com dores no músculo posterior da coxa direita. Foi preciso acionar a maca móvel para a saída do camisa 13. Ele já está sob cuidados da fisioterapia. Caio Paulista foi acionado para substituí-lo
Além das mudanças forçadas, o treinador também promoveu outra na lateral direita. Natanael foi trocado por Renzo Saravia.
Também em busca da primeira vitória na atual edição do Brasileiro, o Santos foi dono dos primeiros 47 minutos de bola rolando. Apesar as investidas ofensivas do Galo, todas sem sucesso e sem perigo, o Peixe foi quem balançou a rede duas vezes.