A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu um homem, de 35 anos, suspeito de tentar matar sua ex-namorada, de 31, com um caco de vidro no bairro Colégio Batista, na região Leste de Belo Horizonte. O homem foi capturado em um hotel na cidade de São Joaquim de Bicas, na região metropolitana da capital mineira.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o crime ocorreu após um curso que ambos frequentavam. O suspeito insistiu em dar carona à vítima, aproveitando-se da situação para tentar reatar o relacionamento, que havia sido terminado anteriormente.
Próximo à residência da vítima, o agressor pediu para conversarem em um local mais afastado, já com a intenção de cometer o crime. Em determinado momento, ele passou para o banco traseiro do veículo e, com a desculpa de presenteá-la com um colar, aplicou um ‘mata-leão’ e a feriu com um caco de vidro próximo à traqueia, causando um corte profundo.
A vítima conseguiu se desvencilhar após sofrer chutes e puxões de cabelo, chegando a pular do carro em movimento. Pedestres que passavam pelo local prestaram socorro. O agressor ainda tentou retornar com o veículo em direção à mulher, mas não obteve êxito.
Ele foi preso portando R$ 1.500 em dinheiro. Na tentativa de dificultar sua identificação, o suspeito havia raspado o cabelo.