Técnico do Atlético, Cuca abriu o jogo sobre a possibilidade do Galo contar com Dudu, livre no mercado após rescindir com o Cruzeiro. Em entrevista nesta segunda-feira (5) aos ‘Canais Globo’, o comandante afirmou que o atacante ainda “tem muita lenha para queimar” e que “gostaria de contar com ele” no elenco alvinegro.
“O que acontece com o Dudu? Eu conheço o Dudu. Em 2016, no Palmeiras, a gente teve uma história muito bacana, mas que não foi bacana no começo. Foi muito difícil até para alinhar as coisas. Depois, o Dudu virou o capitão do time, levantou a taça e se tornou um jogador imprescindível. Ele tocou lá no Palmeiras muito anos sendo importantíssimo”, disse.
“Eu sinto que ele tem muita lenha para queimar ainda. Ele é bom jogador. Joga na esquerda, na direita, faz o 10. Se ele estiver disponível, lógico que eu gostaria de contar com ele, por tudo o que ele significou e o que ele ainda pode render dentro do futebol. Agora, não cabe a mim esses assuntos aí”, finalizou Cuca.
Conforme apurou a Itatiaia nesse sábado (4), Dudu já tem acerto encaminhado com o Atlético e receberá um salário próximo de R$ 1 milhão, cerca de R$ 600 mil a menos dos seus vencimentos no Cruzeiro. O vínculo inicial com o Galo irá até dezembro de 2026, com possibilidade de renovação por mais um ano.