Esportes CRUZEIRO
Gabigol e titulares voltam? Jardim projeta Cruzeiro para duelo com Sport
Equipe celeste enfrentará o Leão no próximo domingo (11), às 16h (de Brasília), pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
08/05/2025 07h44
Por: Carlos ball Fonte: itatiaia

Com a eliminação precoce na Copa Sul-Americana após o empate com o Mushuc Runa, nessa quarta-feira (7), técnico Leonardo Jardim virou a chave e já projetou o Cruzeiro para o jogo contra o Sport, no próximo domingo (11), às 16h (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O comandante espera contar com os retornos de Christian, Lucas Villalba e Gabigol, poupados do embate no Estádio Olímpico de Riobamba, em Riobamba-EQU.

“Nesse momento, esses três jogadores, penso que estão disponíveis para inciar os treinos conosco na quinta-feira a 100%. O Christian tem um problema dentário que acabou por se resolver em três dias, segundo o departamento médico. O Villalba tinha ali algumas feridas de guerra que também conseguimos resolver”, iniciou.

“O Gabriel, vocês verificaram contra o Vila Nova, ele sai aos 80 minutos, com mialgia nas posteriores. com certeza, ele não queria descansar contra o Flamengo, ele queria ir para o jogo mesmo assim. Foi importante levarmos ele para o jogo, mas agora nesta fase tivemos que descansá-lo para os próximos jogos ele estar presente”, explicou o treinador em entrevista coletiva.

G

O volante Christian foi preservado para passar por uma pequena cirurgia ortodôntica, enquanto o zagueiro Lucas Villalba apresentou desgaste acentuado após sequência de jogos. Gabigol, por sua vez, teve mialgia nos músculos posteriores das coxas no jogo contra o Vila Nova, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Contra o Mushuc Runa, Leonardo Jardim fez nove mudanças em relação ao time que enfrentou o Flamengo, no último domingo (4). Dos jogadores considerados titulares, apenas Cássio e Fabrício Bruno foram escalados.

O treinador ressaltou a necessidade de rodar o plantel para que todos os jogadores possam entregar o máximo de intensidade quando forem acionados.

“Temos que fazer gestão. Gestão de recursos, dos atletas que temos. Antes do Flamengo, jogamos com o Vila Nova e fizemos gestão. Gestão sempre pensando na performance esportiva. Hoje, fizemos gestão de atletas, mas queríamos ganhar o jogo, com certeza. O objetivo principal hoje, além do resultado, foi com certeza dar oportunidades a outros e fazer uma gestão de alguns atletas que estão mais sobrecarregados”, avaliou Jardim.

“O objetivo principal hoje, além do resultado, foi com certeza dar oportunidades a outros e fazer uma gestão de alguns atletas que estão mais sobrecarregados. O goleiro é uma posição que em termos físicos não exige tanto desgaste que existe nas posições de linhas. O Fabrício não tinha jogado contra o Vasco e tinha tido já uma folga em termos de recuperação”, agregou.

De acordo com Leonardo Jardim, o Cruzeiro terá uma equipe forte contra o Sport, após as preservações feitas no Equador.

“Gerimos os jogadores que tínhamos que gerir e agora é importante que, daqui a quatro dias, contra o Sport, apresentemos uma equipe competitiva, forte e com objetivo de conquistar os pontos”, concluiu.