Destaque do Cruzeiro, o atacante Kaio Jorge tem forte ligação com o Sport, próximo adversário do time celeste na Série A do Campeonato Brasileiro. Pernambucano de Olinda-PE, o camisa 19 atuou pelo Leão quando era criança e já disse ser um torcedor do clube.
O Rubro-Negro recebe a equipe cruzeirense neste domingo (11), às 16h (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife, pela oitava rodada da competição nacional.
O centroavante deu seus primeiros passos como atleta no futsal do Náutico. Depois de se destacar pelo Timbu, se mudou para o rival Sport por vontade própria, como dito por sua própria mãe em entrevista ao Ge, em 2018.
“Começamos no Náutico e ficamos por quatro anos lá. Ele foi artilheiro de tudo que disputou e a gente já estava saturado. Ele pediu para sair e disse que queria mudar. Foi um pedido dele e achamos o momento certo. E fomos felizes também no Sport”, disse a mãe de Kaio Jorge.
No Leão, se destacou no futsal e começou a transição para o campo, antes de se mudar para o Santos. O atacante do Cruzeiro não jogou pelo time profissional da equipe pernambucana, mas guardou com carinho a relação criada na infância.
Em junho de 2023, quando ainda pertencia à Juventus-ITA, Kaio Jorge foi à capital de Pernambuco e treinou no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, que pertence ao Sport.
O atacante recebeu uma camisa, se declarou e não descartou atuar pelo clube no futuro. De quebra, ainda mandou um recado à torcida.
“Nasci aqui em Olinda. Está sendo maravilhoso estar na minha cidade. É o clube que eu torço aqui em Recife, tenho um carinho muito grande”, comemorou Kaio Jorge.
“Queria agradecer à torcida do Leão, que é maravilhosa. Quem sabe um dia não estou aqui com vocês”, finalizou.