Sumida das telas há 15 anos, a atriz Ana Paula Arósio, de 49 anos, fará parte de um novo projeto da Globo. Ela vai participar de um projeto inédito do Fantástico chamado “O Futuro Já Começou - Histórias da Nossa História”, criado para comemorar os 100 anos do Grupo Globo.
O projeto evolve um videocast que será exibido em “pílulas” semanais durante a exibição do Fantástico. Depois, os episódios ficarão disponíveis na íntegra no Globoplay. A estreia está prevista já para a edição deste domingo (11).
Ana Paula Arósio participará do primeiro episódio, em uma conversa conduzida pela jornalista Renata Capucci. Além delas, também participam Maju Coutinho, apresentadora do Fantástico; Custódio Coimbra, fotógrafo do jornal O Globo desde 1989; e Lya Mara, de 99 anos, colaboradora da Globo entre 1965 e 2006, com passagens como atriz, produtora de novelas e gerente de operações. As informações são da coluna f5, da Folha de São Paulo.
A atriz contará um pouco sobre sua participação na novela “Terra Nostra”, de 1999, em que ela interpretou a mocinha. “Em novela de época a gente sempre usa cavalos. E os meninos responsáveis pelos cavalos me deixavam montar o Quebra-Coco, que era um cavalo super mansinho”, relembra Ana Paula.
Para a coluna, Renata Capucci disse que a intenção do projeto é trazer de volta muita gente que o telespectador não via faz algum tempo. “São histórias que as pessoas nunca contaram ou nunca publicaram. É uma mistura de gente que eu não via há muito tempo”, adianta a jornalista.