O Atlético volta a campo neste domingo (11), às 17h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte para enfrentar o Fluminense pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo encerrou a preparação neste sábado (10) após treino realizado no local do jogo.
Para a partida do fim de semana, o treinador terá o retorno do atacante Hulk, fora dos dois últimos jogos fora de casa. O atacante cumpriu suspensão na vitória sobre o Juventude, em Caixas, pelo Brasileirão e foi poupado na derrota para o Deportes Iquique, no Chile, pela Sul-Americana.
A partida marca a reabertura do estádio do Galo. O último confronto na Arena MRV, antes da implementação do gramado sintético e de outras intervenções, aconteceu na 38ª rodada do ano passado, na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR.
Para encarar o Tricolor das Laranjeiras, o treinador atleticano também deve promover os retornos do lateral-direito Natanel e do atacante Tomás Cuello, que iniciaram o confronto em Iquique no banco de reservas.
A principal dúvida é na zaga. Ainda sem Lyanco, lesionado, o técnico pode manter o jovem Rômulo formando dupla com Junior Alonso. Ele ainda tem a opção de acionar Vitor Hugo, Iván Román ou Igor Rabello no setor. Na lateral esquerda, Caio pode dar lugar a Rubens; com isso, o prata da casa abre espaço no setor de meio de campo.
Guilherme Arana não treinou com o grupo neste sábado (10) e deve ser ausência na equipe para enfrentar o Flu. Alan Franco, que realizou parte das atividades com o grupo, pode pintar como reserva.