O Atlético começou, nesse domingo (11), uma sequência de seis partidas seguidas em Belo Horizonte. A primeira delas não poderia ser mais emocionante, com vitória por 3 a 2 contra o Fluminense, na Arena MRV, pela 8ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Desses seis compromissos, está incluído o clássico contra o Cruzeiro, no domingo (18), mas como visitante e sem a presença do torcedor alvinegro. Entretanto, a “volta para casa” após cinco jogos fora de BH será fundamental muito por conta da torcida, como citado por Cuca.
“Eu entendo o torcedor cobrar. Mas eu acho que, se a gente esperar e incentivar até o fim, a nossa chance de ganhar aumenta. Imagina você dentro do campo, em um dia que não está dando certo, e vem a pressão de fora. As coisas vão dar menos certo ainda”, disse.
“A torcida é fundamental para nós, lá em Iquique, pedi para que viessem, e a gente vai fazendo essa junção mais uma vez. O time sem torcida não é a mesma coisa, e a torcida sem time também não é. Peço que confiem no trabalho, que a gente vai ter coisas boas ainda este ano”, completou.
O próximo duelo, apesar do mando de campo, não terá torcida em decorrência de punição da Conmebol. Na quinta (15), o Alvinegro recebe o Caracas-VEN pela Copa Sul-Americana, e na sequência, visita o Cruzeiro no Mineirão.
Os jogos seguintes, todos na Arena MRV, serão contra Maringá (Copa do Brasil); Corinthians (Brasileiro); e Cienciano (Sul-Americano).