Esportes CRUZEIRO
Gabigol decide no fim, e mistão do Cruzeiro vence Palestino na raça pela Sul-Americana
Camisa 9 marcou o gol da vitória nos minutos finais e Cruzeiro venceu a primeira na edição 2025 da competição internacional
15/05/2025 05h57
Por: Ball da rádio Fonte: itatiaia

O Cruzeiro lutou, brigou e foi premiado com uma vitória importante nesta quarta-feira, contra o Palestino-CHI, no Mineirão, pela quinta rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. Com gol do atacante Gabigol nos acréscimos, a equipe celeste bateu o time chileno por 2 a 1, de virada. Ariel Martínez e Bolasie marcaram os outros gols do duelo.

Já eliminado da competição internacional, o Cruzeiro venceu a primeira na Sul-Americana 2025. A equipe estrela está com cinco pontos em cinco partidas, na terceira colocação do grupo. O Palestino fica com 9 pontos, na segunda colocação.

Próximos jogos

O Cruzeiro agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (18), o time celeste tem o importante compromisso com o Atlético, às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 9ª rodada.

A equipe azul encerra sua participação na Sul-Americana no dia 28 de maio (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília), contra o Unión de Santa Fe-ARG, no Mineirão.

O jogo

O Cruzeiro iniciou o jogo com pressão para cima do Palestino. Logo aos três minutos, o jovem lateral-esquerdo Kauã Prates cabeceou perto do gol.

Apesar de o Cruzeiro pressionar, foi o Palestino que abriu o marcador. Aos seis minutos, Ariel Martínez fez 1 a 0, de cabeça.

A partir do gol da equipe chilena, só deu Cruzeiro. O time da casa dominou as ações nos 45 minutos iniciais e assustou o Palestino por pelo menos outras cinco vezes no primeiro tempo. Apesar desse maior volume, o goleiro Sebástian Pérez passou ileso na etapa de número um.

No segundo tempo a história do jogo seguiu a mesma, com o Cruzeiro em cima do Palestino. A equipe chilena se defendia e esperava o contra-ataque, na tentativa de pegar o sistema defensivo celeste desarrumado.

Na etapa número dois teve um princípio de confusão. Fernández cometeu falta em Walace. O árbitro nada marcou, e, na sequência, Kaique, Kenji acertou um jogador do Palestino. Por causa dessa falta, Abrigo não gostou e iniciou um “bololô", que precisou ser apartado pela equipe de arbitragem.