Esportes CRUZEIRO
Jardim rasga elogios a Eduardo após classificação do Cruzeiro na Copa do Brasil
Meia fez até aqui 22 jogos pelo Cruzeiro e chegou ao terceiro gol na temporada de 2025
23/05/2025 07h15
Por: Carlos ball Fonte: itatiaia

O técnico Leonardo Jardim elogiou o desempenho coletivo do Cruzeiro depois da goleada por 3 a 0 em cima do Vila Nova-GO, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O resultado garantiu a equipe celeste nas oitavas de final do mata-mata. Dentro da sua linha de pensamento, o treinador enalteceu bastante a performance do meia Eduardo, autor de dois gols na vitória estrelada.

"É um jogador competente, profissional 200%, não é só 100%, é duzentos por cento. Tem muita qualidade, esteve dois anos no Botafogo, conseguiu ganhar títulos, no Al Hilal ganhou títulos, no Shabab conseguiu fazer boas condições. Jogador que eu acompanhava, por isso nunca tive dúvidas em relação a ele. Só está a provar o que é de profissional, como jogador”, elogiou.

Eduardo fez os dois primeiros gols na vitória cruzeirense em cima do Tigre goiano. Aos 10 minutos do segundo tempo, William cruzou rasteiro para Gabigol. O camisa 9, na área, ajeitou a bola na meia-lua. Eduardo chutou, e contou com o desvio para enganar Halls. Era o primeiro gol celeste.

Aos 29 minutos do segundo tempo, Matheus Pereira faz belo cruzamento para Bolasie, que ajeitou de cabeça para Eduardo. O meia recebeu sozinho e só empurrou para o gol: 2 a 0.

“O Eduardo, quando eu cheguei, era um dos jogadores que eu conhecia melhor. Além do Matheus, conhecia bem o Eduardo. Esteve em Portugal, no Porto, passou no Oriente Médio, em equipes que trabalhei, no Al Shabab e Al Hilal. Com ele, não tinha dúvidas, que ia nos acrescentar jogando de início, ao entrar no jogo”, acrescentou Jardim.

Contratado no início da temporada, Eduardo já fez 22 jogos com a camisa do Cruzeiro. O meia marcou três gols e deu uma assistência.

“Os jogadores que entraram, e os que não tinham jogado no clássico. Como o Eduardo, mostrou que é um jogador fundamental dentro da estrutura da equipe”, fez mais elogios o técnico Leonardo Jardim.