Internacional MANIFESTANTE BALEADO
Manifestante baleado em protesto anti-Trump morre nos Estados Unidos
Movimento chamado de ‘No Kings Day’, ou ‘Dia Sem Reis’ aconteceu no sábado (14)
16/06/2025 07h28
Por: Ball da rádio Fonte: itatiaia

Um manifestante que foi baleado no sábado (14) durante um protesto contra o presidente Donald Trump na capital de Utah não resistiu aos ferimentos e morreu neste domingo (15), segundo a polícia do estado.

A vítima é Arthur Folasa Ah Loo, de 39 anos, que foi baleado em Salt Lake City, durante o movimento, chamado de ‘No Kings Day’, ou ‘Dia Sem Reis’, que coincidiu com o aniversário de 79 anos do presidente republicano.

Segundo a polícia de Utah, ele foi atingido por um dos três disparos efetuados por outro manifestante contra um jovem de 24 anos que sacou um rifle AR-15 no meio do protesto.

O homem que portava rifle, identificado como Arturo Gamboa, foi “preso e encarcerado acusado de assassinato”, embora as acusações ainda sejam preliminares e precisem ser confirmadas pela Promotoria.

No entanto, o chefe de polícia de Salt Lake City, Brian Redd, afirmou em entrevista coletiva que Gamboa não disparou sua arma. O homem que atacou Gamboa usava um colete de alta visibilidade e aparentemente estava afiliado aos organizadores do protesto. Ele não foi acusado e está cooperando com a polícia, segundo Redd.

Os disparos durante o protesto de sábado causaram pânico entre a multidão em Salt Lake City e ocorreram poucas horas após uma deputada estadual de Minnesota ter sido assassinada em sua casa, em um crime que aparentemente teve motivação política.