O Atlético assinou nesta quarta-feira (25) um novo contrato de três anos com Mosquito, uma das principais joias das categorias de base do clube. O jovem tem 17 anos e atua como atacante.
Segundo apurou a Itatiaia, a multa rescisória da promessa para clubes europeus agora é de 60 milhões de euros, equivalente a R$ 389 milhões.
Este é o primeiro contrato profissional de Mosquito. O vínculo já consta no Boletim Informativo Digital (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A movimentação é crucial para resguardar o Atlético do assédio de equipes do Velho Continente.
Canhoto, o jovem atua como ponta-direita e é um dos destaques do Galo no Brasileiro Sub-17.
Mosquito chamou atenção nas redes sociais por sua atuação na vitória sobre o Grêmio no dia 29 de de maio. Ele marcou um golaço de perna direita, apesar de ser canhoto, e distribuiu dribles, mostrando também muita velocidade na lateral do campo.
No início do mês, Mosquito já havia dado um passo importante em sua carreira ao assinar contrato com a Nike como sua nova parceira de materiais esportivos.
“Realizando um sonho de criança! Agora faço parte da família Nike. Somente agradecer a Deus por tudo que vem acontecendo na minha vida”, escreveu a jovem promessa em uma publicação no Instagram.
Mín. 14° Máx. 26°