Esportes FLU FAZENDO HISTORIA
Fluminense faz história, vence a Inter de Milão e se classifica no Mundial de Clubes
Tricolor entra em campo com equipe defensiva, abre o marcador com apenas três minutos, segura pressão e marca no fim para avançar no torneio
01/07/2025 06h34
Por: Ball da rádio Fonte: itatiaia

Fluminense fez história no Mundial de Clubes da Fifa. Diante da Internazionale-ITA, atual vice-campeã da Liga dos Campeões, o Tricolor venceu por 2 a 0, com um gol-relâmpago e outro no último minuto, e vai jogar às quartas de final da competição.

A história foi escrita com gols de Germán Cano e Hércules. Com apenas três minutos de jogo, o camisa 14 abriu o marcador no Bank of America Stadium, em Charlotte. O volante ampliou aos 48 do segundo tempo e sacramentou a vitória. No final, a Inter pressionou, parou na trave e em Fábio.

Com a classificação, o Fluminense impôs a terceira derrota dos europeus para time sul-americanos no torneio, além de embolsar mais R$ 72 milhões em premiação. O Flu já passou dos R$ 200 milhões no Mundial.

Próximo jogo

O Fluminense segue vivo no Mundial e terá pela frente o vencedor do duelo entre Manchester City-ING e Al-Hilal-ARA. O confronto das quartas de final será na sexta-feira (4), às 16h (de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando. A Inter só volta a jogar em agosto, pelo Campeonato Italiano.

Estratégia perfeita

Diferentemente de como costuma colocar suas equipes, Renato Gaúcho optou por uma escalação mais conservadora e menos ofensiva. E a estratégia de buscar o gol nas bobeadas da Internazionale deu certo com apenas três minutos de jogo.

Arias cruzou da direita, a bola desviou e sobrou para Cano. O goleador aproveitou a indecisão de Dumfries e do goleiro Sommer para cabecear por debaixo das pernas do arqueiro. Fluminense na frente! Cano está de volta!

Próximo do segundo gol

E quem achou que a Inter ia encurralar o Fluminense, viu o Tricolor mais perto do segundo gol do que de levar o empate. E ele saiu. Só que Ignácio estava em posição irregular.

Após levantamento, Renê encobriu Sommer, e o camisa 4 empurrou para o fundo do gol. No entanto, o zagueiro estava em posição irregular, o que impediu o segundo gol tricolor e uma ótima vantagem ainda na primeira etapa.

Anteriormente, Samuel Xavier perdeu uma chance claríssima. Arias chutou de fora da área, Sommer deu rebote e o camisa 2 chutou para a fora. Uma oportunidade incrível desperdiçada.