O técnico Abel Ferreira reconheceu que o Chelsea foi superior na derrota do Palmeiras por 2 a 1, nesta sexta-feira (4), pelas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa.
Ele, no entanto, lamentou a forma como a derrota aconteceu. O Verdão sofreu gol contra de Weverton após empatar o confronto com Estêvão balançando as redes.
"É difícil, mas temos que aceitar. Nosso adversário foi melhor do que nós. Acho que depois da primeira parte, fizemos alguns ajustes no nosso time, mas infelizmente no segundo tempo não conseguimos fazer o segundo gol. Tentamos até o final. O jogo foi decidido em detalhes”, disse.
“Dois sentimentos: orgulho e tristeza, pela maneira como a gente perdeu, como sofreu o segundo gol, mas isso é o futebol. Tem que aceitar e seguir em frente. Estou triste pela maneira como perdemos, mas estou orgulhoso do que fizemos”, seguiu.
Abel Ferreira ressaltou o poderio financeiro do Chelsea, que fez altos investimentos para montar o time. Ele, inclusive, citou o atacante brasileiro João Pedro, que foi oficializado como reforço nesta semana e entrou no segundo tempo.
O treinador também analisou que o Palmeiras merecia levar o jogo para a prorrogação.
“Não posso olhar para o Chelsea e não dizer que, nos últimos dois ou três anos, investiu pesado para montar um time forte e competitivo como tem hoje. Vocês viram aquele jogador brasileiro que entrou? Viram, né? Eles tiram um e colocam outro com a mesma qualidade”.
“E nós… Muito sinceramente, acho que nos comportamos bem. Fizemos os ajustes que precisávamos, entramos no jogo. É uma pena, dói, dói muito. Acredito que merecíamos ter levado a partida para a prorrogação. Mas o futebol é assim”, afirmou.
Abel ressaltou a experiência vivida pelo Palmeiras no Mundial de Clubes e voltou a lamentar a forma com que foi derrotado para o Chelsea.
“Levamos daqui mais uma experiência. Nosso sonho, pelo menos o desta competição, chegou ao fim. Nosso objetivo foi amplamente cumprido. Mas não sei qual é o sentimento dos meus jogadores… Eu, pessoalmente, senti que hoje poderíamos ter conseguido mais. Só que o futebol também tem esse lado da sorte. E, sinceramente, eu preferia ter perdido de outra maneira, mas acontece”, concluiu.
O Palmeiras retornará ao Brasil e a próxima disputa será pelo Campeonato Brasileiro.
Mín. 14° Máx. 26°