O Cruzeiro venceu o Banfield-ARG por 1 a 0, neste domingo (6), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, no último jogo da Vitória Cup. O gol da equipe celeste foi marcado por Matheus Pereira, após jogada que contou com a participação efetiva de Lucas Silva, Fabrício Bruno e Kaio Jorge, antes de o camisa 10 balançar a rede.
A equipe do técnico Leonardo Jardim encerra sua preparação na Vitória Cup com uma derrota e uma vitória. Na última quinta-feira (3), o Cruzeiro havia perdido por 1 a 0 para o Defensa y Justicia-ARG, também no estádio Kleber Andrade.
Depois da participação no torneio amistoso internacional na capital capixaba, a delegação do Cruzeiro retorna a Belo Horizonte. Os jogadores serão liberados para um dia de folga nesta segunda-feira (7).
Na terça (8), o técnico Leonardo Jardim iniciará os preparativos para o jogo contra o Grêmio, no próximo domingo (13), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O último jogo do time celeste no Brasileirão foi o empate por 1 a 1 com o Vitória, no dia 12 de junho, no estádio Barradão, em Salvador, na Bahia.
O time celeste é o segundo colocado no Brasileiro, com 24 pontos em 12 jogos. A equipe de Leonardo Jardim tem a mesma pontuação do líder Flamengo (que também tem 24 pontos). No entanto, o Rubro-Negro tem um jogo a menos e lidera no critério de desempate saldo de gols (20 a 9).
O atacante Wanderson foi desfalque de última hora no Cruzeiro. O jogador reclamou de dor muscular um dia antes da partida, durante o treino que fechou os preparativos para o duelo entre brasileiros e argentinos.
Wanderson, minutos antes da partida, fez o teste no gramado, mas voltou a sentir dor. Dessa forma, o jogador foi vetado da partida.
O Cruzeiro engrenou durante o primeiro tempo e soube aproveitar sua superioridade. O técnico Leonardo Jardim decidiu iniciar o jogo com o que tinha de melhor no time titular. A intenção foi “esquentar as baterias” já pensando no duelo com o Grêmio, o primeiro após a retomada do Campeonato Brasileiro. O Brasileirão está paralisado desde o dia 12 de junho, em decorrência da disputa do Mundial de Clubes da Fifa.
O grande nome do Banfield-ARG em campo foi o goleiro Facundo Sanguinetti. O camisa 1 da equipe argentina fez pelo menos três defesas cruciais na primeira etapa, lances que impediram o que poderia ter sido uma goleada cruzeirense.
Dentre os lances, Sanguinetti pegou cabeçada à queima-roupa de Kaio Jorge e chutes de longe do volante Lucas Silva.
O gol celeste saiu em bela trama que envolveu Lucas Silva, Fabrício Bruno, Kaio Jorge e Matheus Pereira. O camisa 10 garantiu a vitória cruzeirense.
No segundo tempo, Jardim fez mudanças pontuais na equipe, até para rodar o elenco e dar ritmo de jogo também a outras peças importantes do elenco.
O ritmo da equipe celeste caiu um pouco na segunda metade da partida, mas o Cruzeiro soube controlar bem o jogo para sair com a vitória.
Aos 37 minutos do primeiro tempo, o Cruzeiro abriu o placar. O volante Lucas Silva lançou a bola na área. Fabrício Bruno cabeceou para o meio, Kaio Jorge deu de “casquinha”, e Matheus Pereira apareceu para balançar as redes de Sanguinetti: 1 a 0.
Cássio; William (Kaique Kenji), Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki (Kauã Prates); Lucas Romero (Walace), Lucas Silva, Christian (Fagner) e Matheus Pereira (Japa); Marquinhos (Bolasie) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim.
Sanguinetti; Juan Alfaro (Iribarrem), Brandon Oviedo, Sergio Vittor e Ignacio Abraham (Santi Daniele); Martín Río (Lautaro Ríos), Santiago Esquivel (Vega); Santiago López García (Alaniz), Tomás Adoryan (Gonzalo Ríos); Lisandro Piñero (Perrota) e Rodrigo Auzmendi. Técnico: Pedro Troglio.
Motivo: Segundo jogo da Vitória Cup
Data e horário: domingo (6 de julho), às 16h (de Brasília)
Local: estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo (ES)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Pedro Amorim de Freitas (ES) e Adilson Gomes de Oliveira (ES)
Gol: Matheus Pereira (38min1ºT)
Cartão amarelo: William, Lucas Romero, Matheus Pereira, Bolasie (CRU); Adoriam, Lautaro Ríos (BAN)
Cartão vermelho: Não houve