Geral VAI A JURI POPULAR
Homem que matou ex-namorada em BH três dias após término vai a júri popular
Wallef Cesar Oliveira Gonçalves, de 27 anos, foi filmado esfaqueando Vitória Alves, de 22 anos, na avenida Antônio Carlos, na Pampulha, em agosto de 2024; faca usada no crime era do ‘chá de panelas’ do casal
11/07/2025 16h30
Por: Ball da rádio Fonte: itatiaia

O homem que foi filmado matando a ex-namorada a facadas em plena avenida Antônio Carlos, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, vai a júri popular. Wallef Cesar Oliveira Gonçalves, de 27 anos, responde na Justiça por feminicídio qualificado contra Vitória Alves, de 22 anos. O crime foi cometido em agosto de 2024, poucos dias após o fim do relacionamento, e o acusado usou uma faca do ‘chá de panelas’ do casal para cometer o crime

De acordo com a apuração da Itatiaia, a decisão foi tomada neste mês de julho pela juíza Ana Carolina Rauen Lopes de Souza. A magistrada negou os pedidos dos advogados de Wallef, que alegaram cerceamento de defesa e pediram para que ele fosse julgado apenas por homicídio simples, sem a qualificadora de feminicídio.

A juíza também descartou qualquer dúvida sobre a sanidade mental do suspeito: “em que pese a insistência defensiva que desde o início do processo tenta alegar que o acusado apresentava alguma condição psíquica que influenciasse o seu entendimento sobre os fatos praticados e que tenha agido motivado por “perturbação psíquica”, foi realizado laudo de insanidade mental que concluiu que “O periciando tinha normais capacidades de entendimento e de determinação em conexão com os fatos em tela do ponto de vista da psiquiatria forense”.

Na mesma decisão, a juíza decidiu manter a prisão de Wallef, que segue detido no Ceresp de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ela também negou o pedido da defesa para que a psicóloga de Wallef fosse intimada a elaborar um laudo sobre o acusado.

Jovem é morta pelo ex em avenida de BH

Uma jovem de 22 anos foi morta a facadas na tarde de 7 de agosto de 2024, em frente ao antigo prédio da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), na avenida Antônio Carlos, região da Pampulha, em Belo Horizonte. O autor do crime é o ex-namorado da vítima, que cometeu o crime cinco dias após o fim do relacionamento e na mesma data em que a Lei Maria da Penha completou 18 anos.

Imagens registradas por câmeras de segurança e obtidas pela Itatiaia mostram o autor do crime, de 27 anos, conversando com Vitória Alves, de 22 anos. Em determinado momento, Vitória percebe que ele está com uma faca escondida embaixo do braço e tenta pegá-la. O criminoso pega a arma e dá vários golpes na jovem, principalmente no pescoço e na cabeça. O autor fugiu de moto, deixando a vítima se debatendo no passeio. As imagens são muito fortes e, em respeito à família da vítima, a Itatiaia optou por não divulgá-las.