Um crime brutal chocou a comunidade de Pé da Serra, na zona rural de Ponto Chique, no Norte de Minas, nesta segunda-feira (21). Um homem de 50 anos, identificado como Luiz Gonzaga Pereira Prates, foi assassinado com requintes de crueldade dentro da própria casa.
O suspeito do homicídio, um jovem de 23 anos, foi preso em flagrante. Segundo a Polícia Militar (PM), após matar a vítima e decapitá-la com um machado, o rapaz levou a cabeça até a casa de sua avó, onde a pendurou em uma árvore, dentro de um saco plástico.
O restante do corpo foi encontrado parcialmente carbonizado na residência da vítima, localizada próxima ao imóvel do autor. A PM foi acionada por familiares de Luiz Gonzaga, que encontraram os restos mortais dele.
O suspeito foi localizado ainda na casa da avó, acompanhado por um advogado e familiares, mas permaneceu em silêncio diante das perguntas dos policiais. Ele foi conduzido à Delegacia em Januária, que dará sequência nas investigações.
A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada para os trabalhos de investigação, e a motivação do crime ainda está sendo apurada.
Mín. 16° Máx. 28°