Herói do dia, Everson valorizou a classificação do Atlético na Copa Sul-Americana, especialmente diante da pressão enfrentada durante o jogo nesta quinta-feira (23). Ele pegou dois pênaltis e fez o gol da classificação na quinta cobrança diante do Bucaramanga, em jogo disputado na Arena MRV.
“Talvez não tenha sido a minha a minha maior partida na história no clube, mas, com certeza, pro Atlético foi de suma importância essa classificação”, destacou.
Ele comentou sobre a desvantagem inicial e as duas situações em que a equipe ficou atrás nos pênaltis, mas ressaltou sua concentração e preparação, que foram fundamentais para o sucesso.
“Eu pude estar muito lúcido, muito concentrado. Bem estudado o adversário. Sabendo de toda a situação do momento, da responsabilidade deles também de poder fazer o gol e sair na frente, então eu pude estar fazendo duas boas defesas e ajudar a equipe batendo a quinta cobrança e contribuindo com a classificação”, afirmou.
O goleiro também fez uma comparação com uma experiência anterior, lembrando do jogo contra o Boca Juniors, nas oitavas de final da Libertadores de 2021, onde também teve um papel decisivo ao defender pênaltis e converter um para o Galo avançar.
“Foi o mesmo árbitro. O mais bonito foi contra o Boca, e o mais importante foi aquele jogo, pois mudou minha história e trouxe maior reconhecimento da torcida. Eles puderam ver o quanto me dedico e me esforço pelo clube. Foi um dia muito especial”, comentou Everson.
No entanto, ele também reconheceu a importância da vitória de hoje, afirmando que, embora não tenha sido sua maior atuação, a classificação foi de suma importância para o Atlético. “Não posso deixar de lado o que fiz hoje. Talvez não tenha sido a minha a minha maior partida na história no clube, mas, com certeza, pro Atlético foi de suma importância essa classificação”, concluiu.