Geral Assassinato
Do assassinato à prisão do filho: tudo o que se sabe sobre o caso professora Soraya
Professora Soraya Tatiana atuava em um colégio particular de Belo Horizonte e foi assassinada no dia 18 de julho; filho é o principal suspeito
26/07/2025 13h49
Por: Ball da rádio Fonte: Itatiaia

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) trouxe, nessa sexta-feira (25), novas respostas sobre o caso professora Soraya Tatiana. A ação resultou na prisão de Matteos França Campos, de 32 anos, que é filho dela.

O crime ocorreu entre 17h e 19h30 de sexta-feira (18). O corpo da professora, que atuava no Colégio Santa Marcelina, em Belo Horizonte, foi encontrado sob um viaduto da cidade de Vespasiano, na região Metropolitana da capital.

Ao revelar o suposto desaparecimento da mãe, Matteos contou à polícia que ela deixou de ir a uma festa, pois estava passando mal. Ele, por sua vez, haviaviajado para a Serra do Cipó e se preocupou ao não conseguir falar com ela.

Por conta disso, Matteos pediu que uma tia fosse até o endereço, e ela não encontrou Soraya no local. Ele então pediu que alguém arrombasse o imóvel e retornou da viagem teoricamente preocupado. No mesmo dia, o corpo de Soraya foi encontrado.

Após cinco dias de investigação, a polícia - que ainda aguarda o resultado de laudos periciais - determinou a prisão temporária de Matteos que tem validade de 30 dias e pode ser prorrogada por mais 30. Veja tudo o que se sabe.

Prisão do filho

Ana Paula Rodrigues de Oliveira, do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), explicou porque Matteos foi preso.

“A suspeição recai em decorrência de todas as investigações e, para a proteção das diligências que estão sendo realizadas, o resguardo de tudo o que tem sido feito, fez-se necessária a prisão neste momento. E, inclusive, ele confessou os fatos nesta ocasião”, destacou.