Reforço do Cruzeiro para a temporada 2025, o volante Ryan Guilherme desembarcou, neste domingo (24), em Belo Horizonte, para passar por exames e assinar contrato com o clube celeste.
A Itatiaia apurou que o Cruzeiro comprou 80% dos direitos econômicos do volante por aproximadamente um milhão de euros (cerca de R$ 6,3 mi).
Segunda contratação da equipe nesta janela de transferências, o jogador de 22 anos chega ao clube após passagem pelo Fortaleza. Antes, Luis Sinisterra havia desembarcado em BH e fechado com o Cruzeiro.
Na chegada a BH, o jogador atendeu a imprensa presente. Em uma de suas respostas, o atleta afirmou que ainda não teve contato com o treinador cruzeirense, Leonardo Jardim.
“Nunca tive contato com o Jardim. Quem resolveu a negociação foram meus empresários. Deixei nas mãos deles e, graças a Deus, aconteceu”, afirmou Ryan Guilherme, no desembarque no Aeroporto Internacional de BH.
Na sequência, o volante de 22 anos exaltou o clube e afirmou estar pronto para estrear. Contudo, também salientou que deseja realizar alguns treinos antes da primeira partida com a camisa celeste.
“Estou muito feliz com esta oportunidade. Quando ela apareceu, não tive nem dúvidas de aceitar. Quem não quer estar aqui e jogar num clube gigante como o Cruzeiro. Estou muito feliz e espero dar o retorno que eles esperam”, afirmou.
“Estou pronto, mas quero treinar, mostrar que estou pronto. Quero dar muitas felicidades para a torcida do Cruzeiro, porque vim para honrar a camisa”, concluiu.