Com o 2 a 0 na Arena MRV, nessa quarta-feira (27), Leonardo Jardim teve a primeira vitória em clássico sobre o Atlético no comando do Cruzeiro. Além de conquistar um resultado importante na ida das quartas de final da Copa do Brasil, o técnico ampliou a lista de marcas quebradas à frente da Raposa.
Isso porque o time celeste vinha de uma sequência de sete jogos sem vencer o arquirrival. O último triunfo havia sido na primeira fase do Campeonato Mineiro de 2024, em fevereiro, também na Arena MRV.
Desde então, o Atlético teve três vitórias, além de quatro empates. O período de superioridade alvinegra chegou ao fim com uma atuação consistente do Cruzeiro, com o “selo” do trabalho do mister.
No jogo de ida das quartas de final, o Cruzeiro superou o apoio de 44 mil atleticanos na Arena MRV e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Fabrício Bruno e Kaio Jorge, já no segundo tempo.
Na volta, o time celeste pode empatar ou perder por um gol de diferença que avançará para as semifinais da Copa do Brasil. O Alvinegro joga por um triunfo de três ou mais gols para passar. Em caso de vitória atleticana por dois tentos, a decisão será nas penalidades máximas.
O segundo jogo está marcado para o dia 11 de setembro, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão. O classificado enfrentará o vencedor de Athletico-PR e Corinthians.
Antes de focar na Copa do Brasil, o Cruzeiro mira o Brasileirão. Terceiro colocado, o time enfrentará o São Paulo no sábado (30), às 21h (de Brasília), no Mineirão, pela 22ª rodada.