Gilberto Gil fez uma participação especial no Domingão com Huck, exibido neste domingo (31), e não conteve as lágrimas ao assistir à sua última apresentação ao lado da filha Preta Gil, que faleceu em julho, em decorrência de um câncer no intestino.
No palco do programa, o artista — que está em cartaz com a turnê “Tempo Rei”, sua despedida dos grandes palcos — relembrou trechos dos primeiros 16 shows da série, que contou com participações de nomes como Chico Buarque, Caetano Veloso, Djavan, Marisa Monte e Sandy.
Entre tantos encontros, um momento em especial se destacou: a apresentação realizada em São Paulo, quando Gil dividiu o palco pela última vez com Preta Gil. Na ocasião, pai e filha cantaram juntos “Drão”, composição do baiano dedicada a Sandra Gadelha, mãe da cantora.
Ao rever o registro no telão, Gilberto Gil chorou e, em seguida, voltou a entoar “Drão” em tributo à filha, emocionando o público presente.
Luciano Huck, também comovido, relembrou a relação próxima com Preta. “Eu estou em negação constante. Como eu não estava vendo muito no dia a dia, eu estou vivendo no mundo da imaginação. Eu penso na Preta todos os dias. Mas não fico triste, eu lembro de coisas muito lindas que a gente viveu. São lembranças que me trazem felicidade”, afirmou o apresentador.
Na plateia, o público se manifestou em coro, gritando: “Gil, eu te amo”. O cantor retribuiu o carinho: "É recíproco, eu também amo vocês. Se eu não amasse, se não tivesse esse carinho enorme por vocês que me acompanham há tantos anos, há tanto tempo, me dão tanta força, eu não seria quem eu sou”.
"É isso que estamos fazendo aqui hoje, cantando para ela. Grande memória da nossa querida Preta”, finalizou Gil.