Esportes SUSPENDE BH
STJD suspende Bruno Henrique, do Flamengo, em caso de manipulação de apostas
Em sessão de mais de 7h, 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva define punição ao atacante por “atuar de forma contrária à ética desportiva”
05/09/2025 06h09
Por: Ball da rádio Fonte: itatiaia

Bruno Henrique, atacante do Flamengo, foi suspenso por 12 jogos pela 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, nesta quinta (4) no Rio de Janeiro. O caso é referente à atuação do jogador na partida contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro de 2023, no qual teria forçado o recebido de um cartão amarelo para beneficiar apostadores segundo a Polícia Federal.

O Tribunal ainda decidiu pela aplicação de uma multa de R$ 60 mil ao atleta. O Flamengo e a defesa de Bruno Henrique irão recorrer da decisão ao Pleno do STJD.

A defesa do atleta foi feita pelos advogados Alexandre Vitorino e Michel Asseff Filho. Ambos pediram absolvição do camisa 27.

Bruno Henrique não esteve presente no Tribunal, fez uma breve fala e acompanhou a sessão virtualmente. Confira o pronunciamento do atleta abaixo.

As 12 partidas de suspensão devem ser cumpridas no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores, segundo entendimento da Procuradoria. O clube rubro-negro, por outro lado, afirma que a pena não vai interferir no torneio continental.

O Flamengo lidera a Série A com 47 pontos, faltando 17 rodadas a serem disputadas pela equipe carioca. Na Libertadores, enfrentará o Estudiantes-ARG nas quartas de final, nos dias 18 e 25 de setembro.

As punições a Bruno Henrique

Bruno Henrique foi denunciado pela Procuradoria do STJD em vários artigos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva): art. 243, §1º; art. 243-A, parágrafo único; art. 184 e art. 191, III. Além do artigo 65, II, III e V, do regulamento geral de competições da CBF de 2023.