Apresentado pelo Atlético, na manhã deste sábado (6), na Arena MRV, Jorge Sampaoli comentou sobre o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro na próxima semana.
Apesar da desvantagem de dois gols, o argentino destacou a esperança em reverter o placar e falou em “mudar o rumo da história”.
“A respeito do Cruzeiro, a desvantagem é grande. Jogar sem nossa torcida será uma ausência que sentiremos. Trataremos de futebolisticamente mudar o rumo da história, mesmo que seja difícil e complicado. Mas sempre temos a esperança de que aconteça o melhor para nós”, afirmou.
Na sequência, Sampaoli falou sobre planos para o clássico. O treinador destacou que o Cruzeiro é uma equipe de transição e pregou inteligência para poder superar os rivais.
“Estrategicamente, temos que saber que (o Cruzeiro) é uma equipe boa na transição. Evitar as características de uma equipe muito bem trabalhada dentro de campo, que tem claro o que quer. Temos que ser inteligentes para minimizar essa grande capacidade do rival. E otimizar a nossa estratégia”, destacou o argentino.
O Cruzeiro venceu o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético, por 2 a 0, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Para avançar às quartas de final, o Galo terá que, no mínimo, ganhar o jogo da volta por dois gols de diferença para levar a decisão da classificação para os pênaltis. Caso vença por três tentos de vantagem, o Alvinegro passa para a próxima fase.
No entanto, em caso de vitória por apenas um gol de diferença, empate ou nova derrota, o Atlético estará eliminado da competição.
O jogo de volta será realizado no dia 11 de setembro, quinta-feira, às 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. O classificado encara Corinthians ou Athletico-PR na semifinal.
Sampaoli assinou contrato com o Galo até o fim de 2027. Essa será a segunda passagem do treinador pelo clube alvinegro.
Entre 2020 e 2021, ele comandou o Atlético em 45 partidas, com 26 vitórias, nove empates e 10 derrotas - aproveitamento de 64%. No período, o clube conquistou o título do Campeonato Mineiro de 2020.