O Atlético precisa reverter uma desvantagem de dois gols do Cruzeiro para ter chances de avançar à semifinal da Copa do Brasil. Os rivais se enfrentam nesta quinta-feira (11), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão. Para atingir o objetivo, o Galo se apega a uma estatística curiosa referente aos últimos clássicos.
Nos últimos dez embates entre Atlético e Cruzeiro, o time que jogou como visitante levou a melhor na grande maioria das vezes. O Alvinegro estará justamente nessa condição no clássico de quinta, já que o duelo será no Gigante da Pampulha com presença apenas de cruzeirenses.
Em tal recorte, o time que jogou em casa venceu apenas uma vez, além de quatro empates e seis vitórias dos visitantes (três de cada lado). O único triunfo de um mandante no período foi do lado atleticano. Pelo Campeonato Brasileiro de 2024, o Atlético venceu o Cruzeiro por 3 a 0, na Arena MRV.
No que diz respeito apenas ao Atlético, a equipe vem de uma série invicta nos últimos clássicos quando atua sem o mando de campo. São seis partidas sem perder para o Cruzeiro nas ocasiões em que o rival jogou na condição de mandante.
O duelo desta quinta-feira (11) será o quinto entre Cruzeiro e Atlético em 2025. Foram dois empates e uma vitória de cada lado.
Como venceu o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil por 2 a 0, na Arena MRV, a Raposa pode perder até por um gol de diferença que se classifica para a semifinal da Copa do Brasil. Em caso de vitória atleticana por dois gols de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.