
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e o vice-governador, Mateus Simões, participaram, nesta terça-feira (18/11), da nova edição do Feirão de Empregos, uma das maiores ações do estado voltadas à geração de trabalho e renda. Mais de 8,5 mil vagas foram oferecidas durante o evento realizado no Centro de Referência das Juventudes (CRJ), na Praça da Estação, em Belo Horizonte
Ao todo, 66 empresas participaram do feirão – uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) em parceria com a Ouvidoria-Geral do Estado (OGE). Foram disponibilizadas vagas nos setores de comércio, serviços, construção civil e indústria, incluindo oportunidades para pessoas com deficiência e jovens aprendizes.
Durante o feirão, o público teve a oportunidade de conhecer o programa Minas Forma, também promovido pela Sedese, que oferece cursos gratuitos de qualificação profissional em diversas áreas, ampliando as chances de inserção no mercado de trabalho.
O chefe do Executivo mineiro destacou a iniciativa que facilita a procura por vagas no mercado de trabalho.
“Acompanhamos mais uma vez o feirão de empregos, com mais de 8,5 mil oportunidades para aquelas pessoas que estão procurando. Temos diversos tipos de empregos, um cardápio para todos os gostos e tenho certeza que vamos superar nesta versão as vagas do último mutirão, provando que o Governo do Estado faz a sua parte para melhorar a vida dos mineiros”, disse Romeu Zema.
Também foi disponibilizado atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine), com orientações sobre cadastro, seguro-desemprego e Carteira de Trabalho Digital, além da emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea).
Mín. 21° Máx. 33°