Nicolás Lacarmón comandará o Cruzeiro na próxima temporada. O treinador argentino de 39 anos assinou contrato até dezembro de 2025. Para ele, a oportunidade em Belo Horizonte significa “passo muito grande na carreira”.
Em entrevista à TV Caliente, do México, na última quinta-feira (28/12), o novo técnico da Raposa demonstrou empolgação com o projeto. Também contou que a diretoria cruzeirense já havia o procurado anteriormente, em outra ocasião.
“Estou muito feliz. Eles haviam entrado em contato comigo há um tempo, mas, obviamente, pela responsabilidade que tinha com León, eu sentia que era uma possibilidade difícil. Porém, depois, com as situações como foram andando (demissão após queda precoce no Mundial), obviamente (aumentou) a possibilidade, que significa um passo muito grande para a minha carreira, chegar a um novo mercado, a uma das instituições mais tradicionais, mais importantes, de maior história do Brasil. Para mim, isso é importantíssimo”
Nicolás Lacarmón, técnico do Cruzeiro
O argentino ainda não desembarcou no Brasil. Segundo ele, passa por processo de mudança: “Estou embalando algumas coisas, preparando, e desembarco já”.