Um funcionário público da Prefeitura Municipal de João Pinheiro foi preso nesta quinta-feira, 11 de janeiro. Ele trabalha como motorista e furtou a bateria do veículo da prefeitura para trocar por pedras de crack, caindo no crime de peculato. Outro homem, que teria adquirido a bateria, também foi preso.
Segundo apurado pela reportagem do JP Agora, o motorista em questão foi acionado pelo Abrigo para transportar crianças até um projeto social por volta das 13 horas e, até o encerramento das atividades do Centro Administrativo, ele não havia retornado e não deu mais notícias.
A PM, então, foi acionada e localizou o motorista em questão no Bairro Cais. Segundo o boletim de ocorrência, ele teria afirmado para os militares que é usuário de drogas e que retirou a bateria do veículo da prefeitura para trocar por pedras de crack. O veículo em questão, um Fiat Pálio de cor branca, foi encontrado estacionado na Rua Regina Gomes.
Em razão do ocorrido, a PM efetuou a prisão em flagrante do motorista. Depois, os policiais foram em busca do suposto comprador da bateria e ele também foi preso. Na delegacia, o motorista se manteve em silêncio e o suposto comprador disse que adquiriu a bateria por R$30,00 (trinta reais). O motorista foi enquadrado no crime de peculato e segue preso e o suposto comprador foi liberado.