Um homem, de 21 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira (22) em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele teria disparado contra um carro que fazia manobras perigosas em uma rua da cidade e, minutos depois, fugido.
Segundo informações da Polícia Militar, a prisão aconteceu no Centro da cidade. O suspeito contou para os militares que um homem em um Honda Civic prata estaria fazendo manobras, como cavalo-de-pau, e curvas perigosas na região.
Indignado, o rapaz foi até o local de moto e discutiu com o motorista. De acordo com o suspeito, ele pediu para que o condutor parasse e, não tendo seu pedido atendido, teria feito diversos disparos para o alto e contra o veículo. Ele não soube informar se o carro foi atingido.
Após os tiros, o jovem fugiu do local, com medo de ser perseguido. Ele foi até sua casa e guardou a arma, saindo novamente logo após.
Os policiais encontraram o suspeito na BR-040, próximo ao bairro Colonial, em Contagem. Ele se negou a parar e foi perseguido até ser preso. O jovem ainda levou os militares novamente até a sua residência para entregar a arma de fogo utilizada por ele.
O rapaz foi preso e levado para a Delegacia. O homem que dirigia o Honda Civic não foi encontrado.