Cidades Temporal
BH amanhece com cenário de destruição após forte chuva
Capital está coberta pela sujeira e prejuízos deixados pelo temporal da noite dessa terça-feira (23/01); regionais entram em alerta para risco geologico
25/01/2024 07h19
Por: Carlos ball Fonte: em

Sujeira, árvores caídas e lama. Belo Horizonte amanheceu com cenário de destruição depois da forte chuva que atingiu a capital na noite dessa terça-feira (23/01). Em apenas três horas, o volume de chuva chegou quase a 30% do esperado para o mês de janeiro.

Os danos e prejuízos ainda estão sendo contabilizados. Várias residências nas regiões Centro-Sul, Oeste, Nordeste e Pampulha ficaram sem energia elétrica por causa da tempestade. O temporal deixou ruas e avenidas alagadas, pessoas ilhadas e árvores caídas.

A fúria das águas levou pânico a várias vias de BH, como a Rua Michel Jeha, na Barragem Santa Lúcia, Região Centro-Sul, onde carros foram arrastados e terminaram empilhados pela via. Pessoas que estavam dentro de carros precisaram ser resgatadas por populares.

As avenidas Prudente de Morais, na mesma região, e Francisco Sá, na Região Oeste, se transformaram em um “rio” durante o temporal. Na região de Venda Nova, pelo menos 15 moradores ficaram ilhados na Avenida Ministro Oliveira Salazar, no bairro Santa Mônica.