O governador Romeu Zema (Novo) afirmou que aproveitou o evento realizado no Minascentro na manhã desta quinta-feira (8/2) para passar para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) as demandas mais urgentes do Estado. Em vídeo divulgado à imprensa, ele afirmou ter ficado 'satisfeito' com a visita do petista e que os diálogos com o governo estão abertos.
"Estive ao lado do presidente por mais de duas horas e passei para ele aquelas demandas mais urgentes que nós temos em Minas Gerais, que dependem muito do governo federal", afirmou Zema na gravação. "Fico satisfeito com a visita do presidente, com o diálogo que abrimos aqui (...) No que depender de nós haverá um diálogo, aberto e franco e produtivo com o governo federal. Mas só promessa não resolve", sacramentou.
Entre os temas tratados entre o petista e o governador estão as rodovias federais, o acordo da barragem de Mariana e a dívida de Minas Gerais com o governo federal. Em sua primeira agenda pública com o atual presidente, Zema foi muito vaiado pelos presentes no evento e duramente criticado por ministros.