Com a venda do atacante Thiago ao Brentford, da Inglaterra, o Cruzeiro faturará pela quarta vez com o jogador. O atleta de 22 anos foi negociado pelo Club Brugge, da Bélgica, por mais de 31 milhões de libras (aproximadamente R$ 193,6 milhões).
O jogador foi a primeira venda da gestão de Ronaldo Nazário à frente da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), em 2022. À época, foi vendido ao Ludogorets, da Bulgária. Um ano depois, em 2023, o clube europeu desembolsou novo valor ao Cruzeiro para comprar outra parcela do passe do atleta. Em ambas as transações, a Raposa faturou também com o mecanismo de solidariedade da Fifa.
Após se destacar na equipe búlgara, Thiago foi negociado com o Club Brugge, da Bélgica, em julho de 2023, e a Raposa ganhou pequeno valor graças ao mecanismo de solidariedade.
No time belga, o atacante faz grande temporada (26 gols e cinco assistências em 40 jogos) e atraiu interesse do Brentford, que desembolsou alto valor para contar com ele a partir de julho deste ano. Novamente, o Cruzeiro faturará quantia referente ao mecanismo de solidariedade.