Saúde Hospital
Hospital de campanha alivia atendimento, mas pacientes ainda relatam demora
Inaugurado na noite de sexta-feira (1º/3), o primeiro hospital de campanha para atendimento exclusivo de pacientes com arboviroses de BH foi instalado na UPA Norte, no Bairro Novo Aarão Reis
03/03/2024 07h46
Por: Carlos ball Fonte: em

A instalação do hospital de campanha, para atendimento exclusivo de pacientes com arboviroses, na UPA Norte, no Bairro Novo Aarão Reis, diminuiu o tempo de espera, mas a unidade continua lotada. Até a manhã deste sábado (2/3), conforme a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, 26 pessoas haviam sido internadas na unidade extra. O local foi escolhido após a Unidade de Pronto Atendimento registrar aumento de 188% no número de acolhimentos relativos à dengue.

Lúcia Machado Lopes, de 78 anos, chegou à unidade por volta das 10h. Acompanhada da filha Kátia Lúcia Corrêa, a mulher diz que estava com sintomas da dengue desde a manhã de sexta-feira (1º/3). Hoje, as duas decidiram ir até a UPA Norte, por conta do hospital de campanha, na esperança de que o atendimento fosse mais rápido. No entanto, de acordo com elas, ainda houve bastante espera.

“O atendimento foi tranquilo, mas não foi rápido. Mesmo depois que passamos pela triagem demorou um pouco. Eles nos encaminharam para a tenda, porque ela estava com sintomas. Antes mesmo já começaram a hidratação oral, com soro”, relata Kátia.