Um dos maiores empresários do país, o mineiro Rubens Menin vê o copo “meio cheio” ao analisar o cenário econômico do Brasil e projeta evolução em 2024. Mas faz uma advertência: o país não usa todo o potencial de crescimento. Foi o que declarou em entrevista ao programa “EM Minas”, exibido na noite deste sábado na TV Alterosa.
Aos 68 anos, o investidor tratou de temas relacionados à economia, política, filantropia e também falou sobre os projetos como sócio da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Atlético, clube do qual é torcedor e apoiador histórico.
Menin é um dos fundadores da MRV, empresa de incorporação e construção no ramo da engenharia civil. Ele ocupa o cargo de presidente do Conselho de Administração da companhia que ajudou a criar em 1979. O grupo iniciou, recentemente, processo de internacionalização e passou a investir no ramo imobiliário também nos Estados Unidos. Ele também preside o Conselho de Administração do Banco Inter.
Na conversa, o empresário avaliou positivamente o trabalho de Fernando Haddad, ministro da Fazenda, e apontou o principal desafio enfrentado pelo governador Romeu Zema (Novo) no início do segundo mandato. Leia, a seguir, a entrevista completa de Rubens Menin ao EM Minas, programa apresentado pelo jornalista Benny Cohen, em parceria com o jornal Estado de Minas e o Portal UAI.
A íntegra está disponível no canal do YouTube do Portal Uai.
O ano de 2023 terminou com um crescimento de quase 3% do PIB e com o desemprego em queda. Isso é bastante? Como vê a situação do país hoje, economicamente?