Polícia bandido
Sequestrador de ônibus no Rio tinha sido condenado em MG
Além de violar medidas cautelares por roubos em série, Paulo Sergio de Lima deveria cumprir 16 anos de prisão por homicídio de um homem
14/03/2024 07h35
Por: Carlos ball Fonte: em

Paulo Sergio de Lima, 29, preso em flagrante após manter 16 pessoas reféns em um ônibus e atirar contra dois passageiros, na tarde de terça-feira (12), na Rodoviária do Rio, estava com pedido de prisão parado no cartório do Tribunal de Justiça havia quase um ano. O pedido foi realizado pelo Ministério Público do Rio, no dia 20 de março de 2023, após ele violar a tornozeleira eletrônica por cinco vezes.

Além disso, Lima foi condenado, em setembro do ano passado, a 16 anos de prisão pela acusação de homicídio de um homem, em 2015, em Minas Gerais. De acordo com seu advogado no processo, Lima confessou o homicídio, mas disse que foi em legítima defesa.


“Ele foi denunciado por latrocínio [roubo seguido de morte, mas conseguimos mudar para homicídio e ele foi a júri popular. Ficou preso por dois anos, entre 2015 e 2017, e ganhou liberdade pelo excesso de prazo. Depois, não tivemos mais contato”, afirmou o advogado João Paulo Vieira.