Líderes em cenário estimulado para a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) no primeiro turno, o deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) e o senador Carlos Viana (Podemos) também aparecem com vantagem em cenários especulados para o segundo turno em pesquisa encomendada pelo Estado de Minas ao Instituto Opus. O levantamento mostra os parlamentares vencedores em todas as disputas apresentadas aos eleitores entrevistados. O deputado estadual Bruno Engler (PL) perde em todas as disputas hipotéticas, e o atual prefeito, Fuad Noman (PSD), só bate o nome bolsonarista.
Em eventual segundo turno contra Noman, Tramonte tem 47% das intenções ante 18% do candidato do PSD. Contra o deputado federal Rogério Correia (PT), o triunfo é de 49% a 16%; e contra a deputada federal Duda Salabert (PDT), o cenário é de 49% a 14%. Os dados são da pesquisa registrada na Justiça Eleitoral sob o código MG-05905/2024, realizada nos dias 12 e 13 de março, ouvindo 600 eleitores de BH presencialmente e com margem de erro de 4,1 pontos percentuais.
Já Carlos Viana venceria Fuad, segundo números do levantamento feito em março, por 47% a 18%. Em cenário hipotético de segundo turno entre o senador e Rogério Correia, a vitória seria de 42% a 18%.
Mín. 20° Máx. 22°