Publicidade

Moraes manda soltar Mauro Cid, ex-ajudante de Bolsonaro

Mauro Cid é acusado de articulação envolvendo a trama golpista que resultou nos ataques de 8 de janeiro de 2023.

03/05/2024 às 16h08
Por: Carlos ball Fonte: em
Compartilhe:
Moraes manda soltar Mauro Cid, ex-ajudante de Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, na tarde desta sexta-feira (3/5), a soltura do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação foi divulgada incialmente pela "CNN Brasil". 

Mauro Cid é acusado de articulação envolvendo a trama golpista que resultou nos ataques de 8 de janeiro de 2023. A informação foi confirmada à reportagem por fontes na Suprema Corte.

Mauro Cid firmou um acordo de colaboração premiada com a Polícia Federal e o Supremo. No entanto, o acordo está em análise, após vazarem áudios de Cid relatando suposta pressão da PF para que ele desse informações atendendo supostos interesses.

Mauro Cid deu detalhes sobre a elaboração de uma minuta golpista, sobre a venda, no exterior, de joias sauditas que estavam sob guarda da Presidência durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários