Publicidade

Famílias de vítimas de Brumadinho vão à Alemanha cobrar rapidez em processo

Grupo foi cobrar o andamento do processo contra a empresa alemã Tüv Süd, que tramita na Justiça alemã desde 2019

15/05/2024 às 07h51
Por: Carlos ball Fonte: em
Compartilhe:
Famílias de vítimas de Brumadinho vão à Alemanha cobrar rapidez em processo

Famílias de vítimas do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte, desembarcaram nesta semana em Munique, na Alemanha, em busca de apoio de órgãos públicos e entidades civis para acelerar o processo criminal contra a empresa alemã Tüv Süd, responsável por emitir os laudos de estabilidade da barragem. O grupo fica no país até sexta-feira (17/5).

O processo contra a certificadora, apresentado com o apoio do Centro Europeu para os Direitos Constitucionais e Humanos (ECCHR), tramita na Justiça de Munique desde outubro de 2019. Nessa terça-feira (14/5), o grupo representado pela Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem Mina Córrego do Feijão-Brumadinho (Avabrum) organizou uma manifestação em frente à sede da empresa.

Na segunda (13/5), eles foram recebidos pelo Ministério Público de Munique. Até sexta (16/5), o grupo tem encontros marcados com parlamentares do país e representantes de entidades voltadas aos direitos humanos. A informação foi divulgada pelo Observatório das Ações Penais sobre a Tragédia de Brumadinho, iniciativa criada para monitorar o andamento das ações penais sobre a tragédia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários