Não existia outra possibilidade para o Cruzeiro a não ser vencer para se classificar diretamente às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Se o que importa ao final de cada compromisso são os três pontos, a Raposa cumpriu bem o objetivo na noite desta quinta-feira (30/5), no Mineirão, em Belo Horizonte. Embora não tenha jogado bem, o time celeste bateu a Universidad Católica, do Equador, por 1 a 0, pela sexta e última rodada do torneio internacional.
O Cruzeiro tentou buscar a vitória dentro de casa desde os primeiros minutos para dar um alivio maior ao seu torcedor, mas esbarrou na falta de uma referência no ataque para concluir as jogadas no primeiro tempo. Com isso, sofreu em alguns lances de contra-ataque dos equatorianos.
O gol só saiu na reta final da partida. Coube a Rafa Silva marcar o tento do alívio dos mais de 55 mil cruzeirenses presentes no Gigante da Pampulha. Aos 34′, o centroavante aproveitou o rebote de Romo e empurrou para a rede.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 12 pontos, ultrapassou o adversário direto e assumiu a liderança da chave. Assim, conseguiu se classificar diretamente às oitavas de final.
Por sua vez, a Católica ficou na segunda posição, com 11, e terá que passar pelo playoff se quiser chegar às oitavas do torneio.
Com o fim da fase de grupos da Sul-Americana, o Cruzeiro concentra suas atenções para a retomada do Campeonato Brasileiro – paralisado há duas semanas. A equipe celeste enfrentará o São Paulo no domingo (2/6), às 18h30, no MorumBis, pela sétima rodada.
O Cruzeiro só voltará a atuar pela Sul-Americana na semana de 14 de agosto, data prevista pela Conmebol para o jogo de ida das oitavas de final. O adversário ainda não foi definido.
Mín. 21° Máx. 27°