Quando o assunto é beleza nem Jon Jones, Islam Makhachev ou Alex Poatan são capazes de bater Paulo Costa, o Borrachinha. Ao menos é o que garante uma IA (Inteligência Artificial) especializada em reconhecimento facial. De acordo com o site MMA Mania, o lutador de Contagem supera esses campeões do UFC em uma lista dos 20 lutadores mais bonitos do mundo.
Para eleger os lutadores mais belos, a IA utilizou a proporção áurea – uma constante matemática que define padrões estéticos de um rosto como simetria e harmonia. O dispositivo analisou imagens dos atletas do UFC e, dessa forma, Borrachinha foi eleito o segundo mais bonito com a nota 9.24. O lutador de Contagem só perde para o irlandês Conor McGregor, ex-campeão dos penas e dos leves, que recebeu 9.27.
Paulo Costa, que ainda sonha com o cinturão do UFC, será uma das estrelas do evento deste sábado (1/6), no Prudential Center, em Newark, Nova Jersey, nos Estados Unidos. Borrachinha enfrentará o ex-campeão dos médios Sean Strickland, no co-main event da edição 302 do Ultimate Fighting Championship.
Em coletiva de imprensa nesta semana, Borrachinha contestou o resultado da IA. “Estou feliz porque venci Sean Strickland [na lista]”, disse Paulo Costa. “Mas eu sou o lutador mais bonito de todos os tempos. O que está acontecendo? Acho que essa IA não é tão boa”, brincou.
Mín. 21° Máx. 27°