"Ele queria estraçalhar meu rosto. Achei que ia morrer". Assim a idosa de 62 anos, que preferiu não ser identificada, descreveu a O TEMPO os cerca de 2 minutos que passou sendo atacada por um cachorro da raça pitbull, no início da manhã desta sexta-feira (14 de junho), no bairro Santa Tereza, na região Leste de Belo Horizonte.
O ataque aconteceu por volta das 6h, próximo à esquina da rua Mármore, a principal do bairro, com a rua Ângelo Rabelo. "Eu tentei correr, mas não consegui e ele me jogou no chão. Eu lutei muito, mas ele parecia que queria estraçalhar meu rosto. Protegi a face, mas ele machucou muito meu pescoço. Sorte que não atingiu uma veia", lembra a vítima.
Além dos ferimentos na região da cabeça e pescoço, a idosa também sofreu um corte profundo no braço, sendo necessário o recebimento de três pontos. "O dono estava muito longe do cachorro, que não tinha focinheira e nem coleira quando ele me atacou. Eu fiquei debatendo uns dois minutos ou mais com ele (cão), que só me soltou quando arrancou a manga da minha blusa, que foi quando ele foi para trás e o dono conseguiu segurar", continua a mulher.
Socorrida para o Hospital João XXIII, a idosa foi medicada e recebeu vacinas.
otempo
Mín. 20° Máx. 24°