Na madrugada desta quinta-feira (11), um idoso de 63 anos foi brutalmente espancado com pauladas na cabeça enquanto dormia em uma fazenda próxima ao distrito de Pindaíbas, em Patos de Minas. O crime foi cometido por um homem indicado pelo próprio idoso para auxiliá-lo no trabalho na fazenda.
Segundo informações da Polícia Militar, o idoso havia começado a trabalhar na fazenda há 15 dias e convidou o suspeito para ajudá-lo nos serviços. Após um dia de trabalho, ambos retornaram para a casa do idoso e consumiram bebidas alcoólicas. Em seguida, o idoso foi dormir e foi acordado com pauladas na cabeça desferidas pelo suspeito. A vítima relatou que não houve nenhum desentendimento prévio que pudesse justificar as agressões.
Durante o ataque, o suspeito ameaçou matar o idoso, que acredita ter perdido a consciência, o que fez o agressor pensar que ele estava morto. Em seguida, o suspeito colocou a vítima em uma caminhonete e a levou para o distrito de Pindaíbas.
O filho do idoso informou à redação que o agressor parou o veículo próximo a um bar para pegar água e ameaçou seu pai para que ele não saísse do carro. Com familiares na área, o idoso conseguiu pedir socorro ao sair do carro. Pessoas presentes no local prestaram assistência, chamaram o SAMU e detiveram o agressor até a chegada da polícia.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional Antônio Dias com três cortes na cabeça e hematomas no olho direito. O suspeito, que alegou ter problemas psiquiátricos e psicológicos, além de usar medicação controlada, confessou as agressões. Ele afirmou ter sofrido um surto após o consumo de bebidas alcoólicas e, ao perceber a gravidade do ataque, decidiu socorrer o idoso até Pindaíbas e acionar o SAMU.
O suspeito foi preso pela Polícia Militar e encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Mín. 20° Máx. 24°