A casa de uma família pegou fogo na Rua Vicente Xavier, no Bairro Américo Caetano, em Presidente Olegário, no dia (28/7). A filha de Dona Cleonice Rodrigues Barbosa, Isabela Rodrigues da Silva, de 19 anos, faleceu vítima de incêndio. Segundo a Polícia Militar, não foi possível identificar a causa.
Dona Cleonice relatou ao Pohoje que, no momento da tragédia, apenas a filha Isabela estava em casa. “Os vizinhos perceberam o fogo, arrombaram a porta da cozinha e retiraram ela ainda com vida, mas infelizmente ela faleceu”, relatou a mãe, muito emocionada.
Isabela Rodrigues da Silva, de 19 anos, faleceu no Hospital Regional Antônio Dias, na cidade de Patos de Minas, e foi sepultada nesta segunda-feira (29) no Cemitério Municipal Terra Santa, em Presidente Olegário.
A cuidadora de idosos, Dona Cleonice, pede ajuda para recomeçar, pois conta que perdeu móveis, roupas, alimentos, material de higiene e limpezas, eletrodomésticos, ou seja, tudo.
Não houve danos visíveis na estrutura da casa que é forrada com PVC e alugada. Segundo dona Cleonice, da Secretaria de Desenvolvimento da Prefeitura, já fez contato com ela e informou que irá fazer uma análise para verificar quais os auxílios poderão ser concedidos dentro das legislações municipais existentes.
A dona de casa conta que ela e o padre Paulo Henrique, sua filha falecida e outros três filhos moravam na casa. Os filhos são uma menina de 8 anos e os meninos de 13 e 16 anos, além dos filhos maiores de 22 e 27 anos, moram em Unai/MG e Águas Lindas/GO.
A família vive do trabalho de Dona Cleonice, que é cuidadora de idosos, do programa Bolsa-Família. Marido dela e padrasto de todos os filhos, trabalha em uma empreiteira de asfalto. No entanto, a família não tem condições de adquirir tudo o que perdeu de imediato e por isso pede ajuda à população.
Caso você possa fazer doação, móveis, eletrodomésticos, roupas, calçados, alimentos, produtos de higiene e limpeza; procure uma família na Rua Maria Costa, 1505, bairro Andorinhas onde eles estão morando de aluguel, que vai ser pago por familiares e pelo patrão do senhor Paulo, nos primeiros meses.
Mais informações podem entrar em contato através do WhatsApp – 38 9 9805 12 63 (Dona Cleonice Rodrigues Barbosa).
A mãe de Izabel disse que o funeral será custeado pelo plano da avó com a funerária e o restante será pago através do Auxílio Funeral da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, que já passou para ela uma lista de documentos de que precisa para dar sequência sem processo.
Mín. 20° Máx. 28°