Publicidade

Delegado de folga é detido no Ceará após chamar policial militar de 'vagabundo'

Nas imagens que circulam nas redes sociais, delegado aparenta sinais de embriaguez e se dirige ao PM de forma agressiva

17/11/2024 às 16h07
Por: Carlos ball Fonte: otempo
Compartilhe:
Delegado de folga é detido no Ceará após chamar policial militar de 'vagabundo'

Um delegado da Polícia Civil do Ceará que estava de folga do trabalho foi detido por desacato a um policial militar na noite da última sexta-feira (15), em um restaurante e bar, no bairro Varjota, em Fortaleza.

O caso foi registrado em vídeo, que circula em redes sociais. Nele, o delegado aparenta sinais de embriaguez e se dirige ao policial militar de forma agressiva, com xingamentos como "vagabundo".

"Sou delegado de polícia. Tu é quem?", diz o delegado. "Você está de folga e bêbado", responde o policial militar.

Em nota encaminhada à reportagem, a Polícia Civil do Ceará diz que o delegado foi encaminhado para o 2º DP (Distrito Policial), onde foi lavrado um termo circunstanciado. Depois disso, ele foi liberado.

A Polícia Civil acrescentou que ele responderá a um processo disciplinar junto à Assessoria de Apuração de Transgressões Disciplinares da Polícia Civil.

"A PC-CE ressalta que desaprova qualquer ato de desrespeito às demais instituições que compõem o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social e que eventuais comportamentos desrespeitosos isolados não refletem, por óbvio, as orientações e princípios da instituição", continua a nota.

A Polícia Civil não divulgou o nome do delegado nem informou onde ele atua.

A CGD, que é a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário, também informou à reportagem que está investigando os fatos no âmbito administrativo. (Catarina Scortecci/Folhapress)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários